Festival internacional de folclore invade ruas da cidade

VISITE-NOS

Quer ser visto por milhares de pessoas todos os dias?

25
Jul

Artigos

Festival internacional de folclore invade ruas da cidade

Está oficialmente aberto o 17.º Festival Internacional de Folclore. O evento, que terá lugar um pouco por todas as ruas do centro histórico da cidade e também na Avenida Central, irá certamente alegrar e colorir o fim de semana de todos os bracarenses. 

As expectativas para o festival deste ano são elevadíssimas, já que a Câmara Municipal de Braga convocou grupos de todo o mundo para participarem neste mega festival. Vários pontos do globo estarão assim representados, tais como: Chipre, França, Polónia, India, Eslováquia, Sérvia, Argentina, Espanha e, claro, Portugal. 

A abertura do evento aconteceu ontem, com um cortejo etnográfico que encantou e surpreendeu todos aqueles que caminhavam pelo centro da cidade dos arcebispos. A principal cara da organização deste festival é Lídia Dias, vereadora da cultura do Município bracarense, que salientou a importância do festival de folclore para a região. «É uma oportunidade única para todos se enriquecerem um pouco mais culturalmente. 

As pessoas vão poder ver as diferentes formas de trajar, cantar e dançar que existem por todo o mundo. Tenho a certeza que é um evento que vai alegrar o fim-de-semana da cidade», salientou, acrescentando que este ano irão existir várias surpresas. «O Festival Internacional de Folclore já tem tradição na nossa cidade, mas entendemos que devemos sempre enriquecer, torná-lo ainda mais apelativo e com motivos de interesse para os minhotos e também para os milhares de turistas que nos vêm visitar», explicou. 

O dia de ontem ficou ainda marcado pela inauguração da exposição etnográfica “Nós por Amor”, na Casa dos Crivos, que foi organizada pela Associação Cultural e Festiva dos Sinos da Sé, sendo que a abertura dos concertos esteve a cabo do Grupo Folclórico Dr. Gonçalo Sampaio. O festival prossegue na noite de hoje e termina às 19 horas de amanhã. 

A entrada é gratuita e todos os bracarenses estão assim convidados para durante o fim de semana cantarem e dançarem com estes grupos, sendo a boa disposição o elemento mais importante que todos devem transportar.

Fotos de Pedro Benavente/ASF

fonte_abola.pt

share div

gosto