O Medronho faz bem à saúde! Quem o diz são os investigadores da Universidade de Aveiro.

VISITE-NOS

Quer ser visto por milhares de pessoas todos os dias?

21
Oct

Artigos

O Medronho faz bem à saúde! Quem o diz são os investigadores da Universidade de Aveiro.

Um trabalho realizado por investigadores da Universidade de Aveiro (UA) de caracterização química detalhada do medronho, usado sobretudo em licores e aguardentes, revelou benefícios para a saúde do consumo daquele fruto, anunciou hoje fonte académica. 

Propriedades descobertas no medronho pelo Departamento de Química (DQ) da UA revelam a capacidade de evitar os radicais livres responsáveis por doenças como o cancro, de controlar os níveis de colesterol e de melhorar a saúde da pele e dos ossos. 

São razões suficientes para que a equipa de investigadores da Universidade de Aveiro, em colaboração com a Cooperativa Portuguesa de Medronho, queira ver o medronho nacional, aproveitado quase exclusivamente para a produção de aguardentes e licores, também fora das garrafas e consumido fresco ou incluído noutros alimentos. 

Receita de licor

Para um litro de aguardente, use 250 gramas de açúcar mascavado, 750 gramas de medronhos e um pouco de canela moída ou pau de canela. Misture tudo. Esta preparação deverá macerar durante 15 dias em lugar fresco e escuro.

Fonte:tvi24.iol.pt

share div

gosto