Conhece as duas praias selvagens no Minho?

VISITE-NOS

Quer ser visto por milhares de pessoas todos os dias?

05
Aug

Artigos

Conhece as duas praias selvagens no Minho?

Praia de Canto Marinho

Praia de Canto Marinho considerada por muitos como um pequeno paraíso selvagem, situa-se na freguesia de Carreço em Viana do Castelo.

Na Praia do Canto Marinho, toda a orla costeira é dominada por bancos de rochedos que se escondem na maré alta, possuindo um extenso areal. Quando a maré baixa, ficam a descoberto pequenas poças entre as rochas, ideias para banhos mais sossegados. Sendo esta uma praia quase intacta, onde não existe quase vestígios da mão do Homem, esta torna-se o local ideal para um refúgio.
Dado o seu ar "selvagem", a praia Praia do Canto Marinho  é considerada uma das praias mais preservadas em termos de criação de infra-estruturas, apresentando valores ambientais únicos e mantém o galardão, desde 1998, de "Praia Dourada".

 Praia do Rodanho

 

A praia do Rodanho, conhecida por praia da Virgem, surpreende por ter uma das dunas de maior altitude do Norte de Portugal. De uma beleza natural indiscritível, estende-se por 2.7 quilómetros de costa arenosa, com uma bonita envolvente de vegetação, que abarca toda a região litoral da freguesia de Vila Nova de Anha. O sistema dunar é dos maiores do litoral norte.

 

share div

gosto