Skip to main content

Marco Paulo morreu hoje aos 79 anos. Canções como “Maravilhoso Coração”, “Eu Tenho Dois Amores” ou “Sempre Que Brilha O Sol” ficarão para sempre na memória coletiva dos portugueses.

Marco Paulo morreu hoje aos 79 anos, depois de uma longa luta contra o cancro. Nas últimas semanas, o estado de saúde do cantor agravou-se e a quimioterapia foi interrompida por “não estar a fazer efeito”.

O cantor estava a lutar contra dois cancros, um no pulmão e outro no fígado.

O artista teve um primeiro cancro em 1996, aos 51 anos. Em 2020, Marco Paulo foi diagnosticado com um cancro na mama e, mais tarde, com um cancro no pulmão e no fígado. “O que eu tenho não é uma simples dor de cabeça ou uma perna partida… Infelizmente, é mais grave do que isso, mas tenho tentado manter-me forte. Sei que já venci outras doenças e espero vencer esta também”, disse o músico à revista Nova Gente no início de outubro.

“Maravilhoso Coração”, “Joana”, “Anita”, “Morena Morenita”, “Sempre Que Brilha O Sol”, “Taras e Manias” ou “Eu Tenho Dois Amores”. Quando estas canções tocaram pela primeira vez nas rádios nacionais, ninguém imaginaria que continuariam na memória de todos mais de duas décadas depois.

Apesar de nos ter deixado hoje, a voz e as canções de Marco Paulo vão continuar na memória dos portugueses porque, afinal de contas, foi um dos cantores que mais discos vendeu na história da indústria da música nacional.