Skip to main content

Quase Arrembentou a Concertina a Tocar – Um Grande tocador

Tocar concertina no Minho é uma tradição profundamente enraizada na cultura da região. A concertina é um instrumento musical de fole muito popular em Portugal, especialmente nas áreas rurais do Minho. É frequentemente tocada em festas, romarias, bailes e outros eventos sociais.

A música tocada na concertina no Minho muitas vezes inclui ritmos tradicionais como o vira, a chula, o corridinho, entre outros. Estes ritmos são acompanhados por danças tradicionais, e a atmosfera geralmente é animada e festiva.

Os tocadores de concertina no Minho são altamente respeitados por preservarem e promoverem a cultura musical da região. Eles aprendem as técnicas e os repertórios tradicionais através de uma combinação de instrução formal e aprendizado informal, muitas vezes passados de geração em geração.

Se você estiver interessado em tocar concertina no Minho, pode procurar por escolas de música locais, grupos folclóricos ou até mesmo assistir a eventos onde a concertina é tocada para se familiarizar com o estilo e a técnica.